Seu navegador tentou rodar um script com erro ou não há suporte para script cliente
Início do conteúdo
Você está aqui: Página inicial > Institucional > Planejamento Estratégico
RSS
Planejamento Estratégico

Planejamento Estratégico 2016-2019

O Planejamento Estratégico da CAGE passou por uma reformulação em 2016, o que resultou na elaboração de um novo Mapa Estratégico, com abrangência até 2019.

 

Mapa Estratégico da CAGE

 

Esta ferramenta é essencial para a gestão da Subsecretaria, norteando os seus processos decisórios, a priorização das iniciativas e o alinhamento dos públicos internos. Para otimizar seus esforços e consolidar o alcance dos resultados desejados, a CAGE adotou a metodologia Balanced Scorecard (BSC), em alinhamento com o Planejamento Estratégico da Secretaria da Fazenda.

O BSC é um modelo de gestão amplamente utilizado por organizações de diferentes áreas de atuação para acompanhar o progresso do cumprimento de suas estratégias. O processo teve início em dezembro de 2015 com um grande evento de alinhamento do Planejamento Estratégico da CAGE. A partir das informações colhidas nesse evento, foi elaborada a Matriz SWOT da Subsecretaria, identificando oportunidades e ameaças à consecução dos objetivos da CAGE, e definidas as diretrizes estratégicas que embasaram a formulação do novo Mapa Estratégico.

Nesse processo foi criado um Grupo de Trabalho com o objetivo de consolidar o planejamento, garantindo a participação de todas as divisões na definição das estratégias. O GT Plano CAGE ainda é responsável por coordenar a definição de indicadores e disseminar o Mapa Estratégico por toda a organização, zelando pela sua execução. Ele apresenta 16 objetivos estratégicos, com 41 indicadores de desempenho, que se desdobram em projetos visando materializar os esforços da Subsecretaria para executar de forma efetiva suas estratégias. A estrutura da CAGE conta ainda com um Escritório de Projetos que atua no suporte às áreas na atingimento dos resultados planejados.

 

Missão

Orientar e controlar a gestão, protegendo os recursos públicos com transparência e estímulo ao controle social.

 

Visão

Ser uma instituição de excelência, com profissionais reconhecidos como agentes de orientação ao gestor e de proteção à gestão pública, de incentivo à boa governança e de prevenção e combate à corrupção.

 

Endereço da página:
Copiar
Contadoria e Auditoria-Geral do Estado